Bruno Giovanni

Desenvolvedor

5 sites para conseguir um novo emprego


Hey, povos!

Muitos de nós, desenvolvedores de software, com certeza sentimos falta do Ceviu na hora de procurar um novo emprego.

Pra quem nunca ouviu falar, o Ceviu foi um dos maiores sites (se não tiver sido o maior da época) de divulgação de vagas de emprego para profissionais de T.I. e relacionados. As atividades da empresa no Brasil foram encerrados em 2016 e acabamos nos sentindo órfãos durante um tempo.

Ficar vasculhando sites de empresas atrás de oportunidades de trabalho, além de cansativo, é praticamente inviável. No final do dia, ninguém nem se lembra mais pra quais empresas enviou currículo.

via GIFER

Atualmente temos várias opções que estão focadas em divulgação e contratação de profissionais de T.I., além das plataformas mais genéricas. Abaixo listo 5 sites que considero muito bons:

  1. Programa Thor – fundada em 2017, tem conquistado um espaço cada vez maior em divulgação de vagas para programadores em todo o Brasil. Tem um excelente sistema de busca e interface bem clara.
  2. Vulpi – fundada em 2016, possui um algoritmo que faz a análise técnica dos candidatos com as vagas divulgadas, relacionando as que melhor se encaixam no perfil.
  3. GeekHunter – fundada em 2015, após o cadastro, o candidato faz um teste de lógica de programação para avaliar o nível técnico.
  4. trampos.co – além de vagas para profissionais de tecnologia, também conta com oportunidades para redatores, designers, marketing, rádio e tv, etcs.
  5. LinkedIn – provavelmente o queridinho da vez. Com a melhora do algoritmo que relaciona seu perfil a vagas de emprego, empresas e comunidades, o LinkedIn se tornou um gigante na disponibilização de vagas de emprego.

Um sexto que vou citar é um site de uma comunidade de BH, o MinasDev. Essa comunidade começou recentemente a listar oportunidades de trabalho, presencial e remoto, de empresas de praticamente todos os lugares do planeta. Não é uma plataforma de contratação como as outras, servindo apenas para compilar as oportunidades que são publicadas em sites de empresas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *